Formação Skincare | Lifting Vegetal da Yves Rocher
O poder do colagénio vegetal

Lançamento Lifting Vegetal Yves Rocher
Conselheiros de Beleza, Chefes de Grupo e Chefes de Zona da Yves Rocher Portugal juntaram-se para uma tarde animada de formação em skincare (cuidados de rosto), no passado dia 19 Fevereiro 2020, em Lisboa.
O pretexto foi o pré-lançamento da nova linha anti-idade Lifting Vegetal da Yves Rocher, apresentado pela primeira vez aos clientes no catálogo 3/2020.
Sinais de envelhecimento da pele
Ao longo dos anos, os sinais da passagem do tempo são enfatizados e tornam-se mais visíveis: a pele perde o seu brilho e firmeza, e o contorno de rosto perde definição. Para prevenir e corrigir os sinais de envelhecimento surgiu Lifting Vegetal.
Ingredientes naturais
Considerada uma erva daninha pela sua natureza invasiva, a Ajuga Rasteira é uma planta que esconde uma enorme força por detrás da sua aparência mais “simples”, a surpreendente plasticidade que lhe permite crescer rapidamente.
Os investigadores em Cosmétique Végétale® descobriram o seu potencial e conseguiram extrair o Colagénio Vegetal Reestruturante que revitaliza as células e reforça a estrutura da pele, aumentando o poder de firmeza das células e estimulando a síntese de elastina.
Para além deste activo vegetal a linha Lifting Vegetal da Yves Rocher inclui aind ana sua formulação outros super-ingredientes:
- Extrato de Alga para estimular os elementos da matriz da pele
- Extrato de Erva-do-Orvalho para estimular os mecanismos celulares
- Água floral de Camomila Romana para apaziguar a pele
- Extrato de Mandioca para um efeito refirmante imediato
- Um cocktail de nutrição feito com Óleo de Coco e de Uva e Manteiga de Karité para conforto
- Glicerina Vegetal para aumentar o poder hidratante
- Ésteres, Glicóis e Ácidos Gordos Naturais para melhorar a textura
As fórmulas contêm + de 97% de ingredientes de origem natural que respeitam a tua pele e o planeta! E, para além disso, as fórmulas não contêm: ÓLEOS MINEIRAIS | PARABENOS | CORANTES | SILICONES.
Teste Sensorial Lifting Végétal Yves Rocher
Para a nova linha Lifting Végétal, a Yves Rocher quis ir ainda mais longe na investigação relativamente à eficácia e sensorialidade. Foi feito um trabalho de investigação intensa durante 2 anos, focado nas texturas.
Nesta área da formação, os participantes fizeram uma prova cega tendo o desafio de adivinhar cada produto que estavam a testar e qual a sua finalidade, tendo por base apenas apenas as pistas sensoriais como a textura, consistência e fragrância.
Rotina de Cuidados de Rosto com Lifting Végétal
Conhecendo já cada um dos produtos pela sua textura, qual é a ordem com que os aplicamos no rosto? A regra é partir sempre do produto mais leve e fluido para os mais densos e ricos no final. Porquê? Porque se aplicarmos um creme muito denso primeiro, ele não irá permitir que os seguintes (mais fluidos) penetrem na pele o que é um desperdício de produto e a rotina não terá a mesma eficácia. Assim sendo, a rotina correcta de aplicação da linha Lifting Vegetal da Yves Rocher, após a limpeza facial é:
- Sérum
- Creme de olhos
- Manhã: Creme de Dia (pele normal, normal a seca) ou Fluido dia (pele mista)
- Noite: Repetir os passos 1 e 2 + Creme de Noite

Como e quando aconselhar Lifting Végétal aos clientes
Dentro do segmento de cuidados de rosto, a Yves Rocher tem outras opções de cremes anti-idade como a Anti-Age Global, Riche Creme ou Elixir Botanique. Por este motivo foi realizado um exercício de formação para diagnóstico das necessidades de cada cliente e e para sabermos quais os produtos a aconselhar para cada caso.
Apaixonada por beleza?
Gostavas de ter acesso a eventos exclusivos como este? Inscreve-te como Consultora de Beleza.