CorpoInício

Inverno: conforto no banho para Pele Seca

Creme de Duche Ultra Rico com Manteiga de Karité para pele seca


É nos dias frios que a nossa pele mais perde água ficando assim desidratada e ressecada. Para prevenir a pele seca utilize um creme duche mais nutritivo e um bálsamo reparador após o banho.

A pele actua como uma barreira natural que protege o nosso corpo do ambiente externo. Contudo, as variações de temperatura e humidade do ar alteram o seu funcionamento.

Reacção da pele ao frio

Sobre a nossa pele existe uma película hidrolipídica natural, constituída por suor, sebo e água que mantêm a hidratação e elasticidade normais da pele e nos protegem das bactérias.

No entanto, quando o tempo está frio e seco essa película fica mais fina, o que faz por um lado com que a pele não fique tão bem protegida do ambiente externo, logo pode inflamar mais facilmente (vermelhidão) e, por outro, não tendo essa camada de água e gordura adequadas ela fica seca e enrugada, sem elasticidade, dando origem a comichão, descamação e mesmo gretas ou frieiras.

A idade também tem um papel importante. À medida que envelhecemos a nossa pele deixa de conseguir reter água tão bem, daí a necessidade de se utilizar um creme hidratante diariamente, após a limpeza da pele. Nas alturas mais frias do ano, ou sempre que sentir a repuxar, deve optar por cremes por cremes mais gordos e emolientes. 

Cuidados a ter no banho

Embora saiba sempre bem um bom banho quente nos dias de Inverno, tente limitar o tempo que está debaixo de água, assim como evitar temperaturas demasiado quentes pois agravam a secura da pele.

De igual forma devemos ter cuidado na escolha e utilização do gel do duche. O gel de duche foi criado para dissolver a sujidade e gordura da pele. Contudo, como a concentração de glândulas sebáceas e sudoríparas na pele não é uniforme, existem certas áreas do nosso corpo, como os braços e as pernas, onde não produzimos tanta gordura e, por isso, não devem ser lavados em excesso, pois corre-se o risco de perturbar o equilíbrio da película hidrolipídica.

A escolha do sabonete, creme ou gel de duche também é importante. Normalmente a pele seca também é sensível. A pele sensível tende a reagir mais facilmente a certas substâncias e ao ambiente externo. Se tem pele seca e sensível escolha um gel ou creme sem parabenos, corantes e sem perfume, para prevenir irritações.

Opção Vegetal: Manteiga de Karité

A manteiga de Karité é um emoliente natural que cobre a pele com uma camada protectora evitando a perda de água. Para além disso tem também propriedades anti-inflamatórias que ajudam a apaziguar a pele seca e sensível com vermelhidão ou irritação.

A Yves Rocher escolheu o Karité como o activo vegetal principal da sua linha de Reparação Soin Végétal Corps para peles secas e extra-secas.

A manteiga de Karité é extraída da noz do fruto Karité, cultivado na África do Sul. A Yves Rocher estabeleceu parcerias com comunidades locais de forma a desenvolver um aprovisionamento sustentável e responsável.

Plantações de Karité em Bougouni, África do Sul. Foto Yves Rocher.
Plantações de Karité em Bougouni, África do Sul. Foto Yves Rocher.

Todos os produtos da linha de Reparação da Yves Rocher estão isentos de parabenos, corantes e óleo mineral.

Creme Duche Ultra Rico Yves Rocher

O creme de duche da linha Soin Vegetal Corps da Yves Rocher tem uma textura rica e envolvente que conforta e nutre a pele durante o banho. Feito à base de manteiga de karité alivia a sensação de repuxamento típica da pele seca.

  • Creme de duche ultra rico – Pele Seca a Extra-Seca

     6,65
    Adicionar

 

Após o duche…

Após o duche é importante continuarmos os cuidados de reparação de forma a ajudarmos a pele a repor mais rapidamente o seu nível de hidratação adequado. Conheça as soluções de cuidado complementar:

  • Bálsamo reparador – Pele Seca a Extra-Seca

     14,90
    Adicionar
  • Cuidado especialista zonas Extras-Secas

     16,50
    Adicionar
  • Leite reparador 390 ml – Pele Seca a Extra-Seca

     14,90
    Adicionar

 

Já experimentou esta linha de Karité?

Comente em baixo.


Tags

Cristina Pais

Chefe de Grupo Yves Rocher Portugal. Transformei o meu hobby num negócio e agora ajudo os outros a fazer o mesmo. Formação: Psicologia. Experiência Profissional: E-Commerce / Marketing Digital / Vendas.

Artigos relacionados

Translate WebSite (automatic, not perfect!) »
Close
Close

Ao navegar neste site, concorda com a nossa política de cookies. saber mais

Neste site, utilizamos cookies para que tenha a melhor experiência de navegação possível. Ao navegar neste site ou ao clicar "Aceitar" está a concordar com esta nossa política.

Fechar