CabeloFundação Yves RocherGreen AttitudeInício

7 razões para mudares para um Champô Concentrado

Atitude Verde


Champô Concentrado I Love my Planet

“Faz o cabelo brilhar sem tirar o brilho ao planeta” é o mote do novo Champô Concentrado da linha I Love my Planet, da Yves Rocher.

Consciente da importância de reduzir a nossa pegada ecológica, a marca de cosmética vegetal acaba de lançar um novo produto em fórmula concentrada que promete lavar o nosso cabelo de forma delicada e ao mesmo tempo proteger o  ambiente.

As notícias recentes sobre as lixeiras a céu aberto e as cada vez mais frequentes fatalidades de animais marinhos por ingestão de lixo plástico nos oceanos obrigam-nos a repensar os nossos hábitos e a comprar de forma mais consciente.

lixo plástico no oceano
Fotos Uniplanet

É óbvio que o champô é apenas um pequeno passo, mas tendo em conta que todos nós lavamos o cabelo, e com bastante frequência, este pequeno gesto acaba por ter um impacto bastante grande no planeta.

Ainda não estás convencida? Eis 7 razões que te vão fazer mudar de ideias:

 

98% ingredientes naturais

champo concentrado yves rocher brilho i love my planet sem sal cristina pais
Champô Concentrado I Love My Planet (Fotos Yves Rocher)

A fórmula do Champô Concentrado I Love My Planet da Yves Rocher é bastante natural e não tem silicone, parabenos, corantes nem sal. A base lavante é toda vegetal e o princípio activo é o limão. O limão contém ácido cítrico, uma substância que actua sobre o couro cabeludo e ajuda a controlar a produção de sebo. Isto significa que, após algumas utilizações, vais notar que o teu cabelo vai manter-se limpo durante mais tempo. Outro efeito do ácido cítrico é que funciona como um abrilhantador de cabelo. Isto acontece porque o limão ajuda a eliminar os resíduos de calcário e outros minerais que existem na nossa água canalizada deixando o cabelo mais sedoso e brilhante.

Este produto actua de forma positiva em todos os tipos de cabelo. No entanto, se tens alguma necessidade específica ou estás a fazer algum tratamento capilar podes alternar as lavagens entre este e o teu champô normal.

Então e os outros 2%?

Cada produto Yves Rocher tem um ingrediente que se destaca, é o chamado princípio activo, responsável pelos principais benefícios desse produto na nossa pele ou cabelo. Todos os princípios activos Yves Rocher são de origem vegetal. Contudo, para se criar um produto de beleza que possa ser armazenado e utilizado com segurança durante vários meses, são necessários outros componentes. 98% dos componentes deste champô são naturais, o restante são ingredientes que permitem manter o produto estável e com uma sensorialidade agradável, nomeadamente em termos de textura e aroma. Lavar o cabelo é um gesto de higiene, mas não deixa de ser um momento de relaxamento e, por isso, a experiência tem de proporcionar uma sensação de bem-estar.

Formato portátil de 100 ml

champo concentrado yves rocher brilho i love my planet 30 lavagens cristina pais
Champô Concentrado I Love My Planet (Fotos Yves Rocher)

A embalagem de 100 ml não é uma amostra nem uma miniatura. Cada champô concentrado da Yves Rocher corresponde ao mesmo número de lavagens de um champô normal de 300 ml. A sua fórmula é que é super-concentrada, com uma textura fluida que em contacto com a água transforma-se numa espuma generosa que lava os cabelos com delicadeza. Para quem gosta de viajar, os 100 ml são o formato ideal para levar na mala de cabine do avião (onde existe limite no transporte de líquidos) e também é uma opção mais prática e leve para levar na mala do ginásio.

A dose certa, sem desperdício

champo concentrado yves rocher brilho i love my planet valvula gota cristina pais
Válvula de doseamento do Champô Concentrado I Love My Planet (Fotos Yves Rocher)

Quem já experimentou a colecção de produtos concentrados da Yves Rocher sabe que nas primeiras vezes existe uma tentação de colocar mais produto do que aquele que é necessário. Já a pensar nisso, a embalagem do Champô Concentrado vem equipada com uma cápsula-válvula que permite dosear a quantidade ideal, sem excessos e sem desperdício. Não esquecer que esta é uma fórmula super concentrada e, por isso, não é necessário tanto produto para obter o mesmo efeito. Mesmo quem tem o cabelo muito comprido vai ver que funciona, pois a parte mais suja do nosso cabelo são as raízes e o couro cabeludo, e a espuma produzida que depois escorre pelos fios de cabelo é suficiente para os lavar eficazmente.

Menos 39% de plástico e 100% reciclável

embalagens yves rocher eco tubo concentrado cristina pais
Packaging eco-friendly Yves Rocher

Uma embalagem mais pequena significa menos plástico e menos gases de efeito estufa para a sua produção. Nem todos os plásticos são reciclados mas as embalagens dos produtos concentrados Yves Rocher assim como do do formato Eco-tubo são 100% recicláveis.

Então mas não existem alternativas ao plástico mais ecológicas?

Sim, e ao longo dos últimos anos a Yves Rocher tem estado progressivamente a mudar as suas embalagens para opções mais sustentáveis. Praticamente todos os cremes de rosto e bases já transitaram para boiões de vidro, material este que pode ser infinitamente reciclado. Está a ser abolido o celofane que envolve as embalagens e aqueles produtos que têm embalagem de cartão, este é proveniente de florestas geridas de forma sustentável.

Contudo, existem algumas embalagens em que, por questões de conveniência e mesmo de segurança, o plástico ainda é o material mais adequado, como por exemplo, os produtos de usar no banho onde o perigo de um frasco de vidro cair dentro da banheira e se partir traz mais riscos à sua utilização do que uma embalagem plástica. É nestes casos que as fórmulas concentradas e os eco-tubos 100% recicláveis Yves Rocher são uma mais-valia pois dão segurança aos clientes e têm um impacto menor no ambiente do que uma embalagem de champo ou gel de duche tradicional. Desde a implementação do formato eco-tubo já se reduziram 62 toneladas de plástico.

Fórmula biodegradável

champo concentrado yves rocher brilho i love my planet biodegradavel cristina pais

Não é só o plástico que polui os oceanos, mas também as fórmulas dos produtos de beleza e limpeza que usamos que ao escoar pelo ralo vão contaminar os solos e as águas. Ao comprar produtos Yves Rocher tem a segurança que todas as fórmulas são facilmente biodegradáveis, não só neste champo concentrado I Love my Planet, mas como em todos os outros produtos de banho, cabelo e limpeza facial, incluindo geis de duche e esfoliantes, tanto de corpo como de rosto.

1 Champô comprado = 1 Árvore Plantada

fundação yves rocher plantons pour la planete arvores
Foto Fundação Yves Rocher (Edouard-Delassus)

Por cada unidade comprada do Champô Concentrado e dos restantes produtos da linha I Love my Planet a Fundação Yves Rocher planta uma árvore. O objectivo é plantar 100 milhões de árvores até 2020. À data de publicação deste artigo já foram plantadas em todo o mundo 79.135.816 ao abrigo desta iniciativa Plantons pour la Planète. Contribui para esta campanha de reflorestação e fala com a tua Conselheira de Beleza Yves Rocher.

Preço acessível

cristina pais conselheira de beleza yves rocher
Em Portugal não existem lojas Yves Rocher. As encomendas são entregues aos clientes por uma rede de Conselheiros de Beleza.

€ 3,95 é o preço da campanha de lançamento do novo Champô Concentrado I Love my Planet em vigor até 3 de Julho de 2018.

Tal como acontece com os outros produtos da marca, o valor pode oscilar ligeiramente ao longo do ano em função dos novos catálogos promocionais que são lançados de 3 em 3 semanas. Confirma com a tua Conselheira de Beleza o preço em vigor em cada momento.

Não conheces nenhuma Conselheira de Beleza Yves Rocher? Adiciona o produto à tua lista de produtos e conclui a encomenda online. Vais posteriormente receber um contacto de uma revendedora da tua área de residência para combinar pagamento e entrega em mão.

  • 73501 champo concentrado i love my planet yves rocher eco brilho

    Champô Concentrado de Brilho – I Love my Planet

     3,95
    Adicionar
 

Que outros pequenos hábitos podemos mudar no nosso dia-a-dia para reduzirmos a nossa pegada ecológica?

Partilha as tuas ideias nas redes sociais com a hashtag #GreenAttitude.


Tags

Cristina Pais

Chefe de Grupo Yves Rocher Portugal. Transformei o meu hobby num negócio e agora ajudo os outros a fazer o mesmo. Formação: Psicologia. Experiência Profissional: E-Commerce / Marketing Digital / Vendas.

Artigos relacionados

Close

Ao navegar neste site, concorda com a nossa política de cookies. saber mais

Neste site, utilizamos cookies para que tenha a melhor experiência de navegação possível. Ao navegar neste site ou ao clicar "Aceitar" está a concordar com esta nossa política.

Fechar